As reflexões em torno das dificuldades enfrentadas por pessoas com deficiência (seja auditiva, visual, motora entre outras) nunca pareceram tão necessárias como atualmente, assim como também o reconhecimento de sua potencialidades e da necessidade de romper com qualquer impedimento que possa interferir na realização de suas atividades cotidianas.
É dentro dessa contextualidade que, após a realização de um debate em sala sobre as dificuldades enfrentadas pelas pessoas com deficiência, os alunos dos 2° ANOS dos Cursos de INFORMÁTICA, ENFERMAGEM e SEGURANÇA DO TRABALHO realizaram atividades onde, a partir de mecanismos como cadeira de rodas, cordões envolvidos em seus braços que impediam-nos de utilizar um dos membros, seja braço ou perna, a Profa. Redja Jeane simulou a realidade vivenciada diariamente por milhões de brasileiros que tem deficiência.
Ao final da realização das atividades é possível constatar as dificuldades e o preconceito enfrentado pelas pessoas com deficiência e a falta de preparo da sociedade para melhorar as possibilidades de desenvolvimento e a valorização das potencialidades das pessoas com deficiência.
É dentro dessa contextualidade que, após a realização de um debate em sala sobre as dificuldades enfrentadas pelas pessoas com deficiência, os alunos dos 2° ANOS dos Cursos de INFORMÁTICA, ENFERMAGEM e SEGURANÇA DO TRABALHO realizaram atividades onde, a partir de mecanismos como cadeira de rodas, cordões envolvidos em seus braços que impediam-nos de utilizar um dos membros, seja braço ou perna, a Profa. Redja Jeane simulou a realidade vivenciada diariamente por milhões de brasileiros que tem deficiência.
Ao final da realização das atividades é possível constatar as dificuldades e o preconceito enfrentado pelas pessoas com deficiência e a falta de preparo da sociedade para melhorar as possibilidades de desenvolvimento e a valorização das potencialidades das pessoas com deficiência.
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